Brincando de Martha Medeiros

>> domingo, 30 de maio de 2010

Brincadeira com um texto de Martha Medeiros, recebida por e-mail. Decidi entrar no jogo.

" Eu começo e depois você continua, ok?" Martha Medeiros

"Eu sou outono, disparado. E ligeiramente primavera. Estações transitórias. Sou Woody Allen. Sou Lenny Kravitz. Sou Marília Gabriela. Sou Nelson Motta. Sou Nick Hornby. Sou Ivan Lessa. Sou Saramago. Sou pães, queijos e vinhos, os três alimentos que eu levaria para uma ilha deserta, mas não ilha deserta: sou metrópole. Sou bala azedinha. Sou coca-cola. Sou salada caprese. Sou camarão à baiana. Sou filé com fritas. Sou morango com sorvete de creme. Sou linguado com molho de limão. Sou cachorro-quente só com mostarda e queijo ralado. Do churrasco, sou o pão com alho. Sou livros. Discos. Dicionários. Sou guias de viagem. Revistas. Sou mapas. Sou internet. Já fui muito tevê, hoje só um pouco de GNT. Rádio. Rock. Lounge. Cinema. Cinema. Cinema. Teatro. Sou azul. Sou colorada. Sou cabelo liso. Sou jeans. Sou balaio de saldos. Sou ventilador de teto. Sou avião. Sou jeep. Sou bicicleta. Sou à pé. Você está fazendo sua lista? Tô esperando. Sou tapetes e panos. Sou abajur. Sou banho tinindo. Hidrantes. Não sou musculação, mas finjo que sou três vezes por semana. Sou mar. Não sou areia. Sou Londres. Rio. Porto Alegre. Sou mais cama que mesa, mais dia que noite, mais flor que fruta, mais salgado que doce, mais música que silêncio, mais pizza que banquete, mais champanhe que caipirinha. Sou esmalte fraquinho. Sou cara lavada. Sou Gisele. Sou delírio. Sou eu mesma. Agora é sua vez."


Então, entrando na brincadeira, agora é minha vez!

Sou baiana legítima, sou aquariana e canceriana por ascendente e desta parte eu não gosto. Sou dia, não sou noite. Sou chata, mandona, egoísta. Sou amiga, sou fiel, sou dengosa, sou solidária, sou voluntária. Sou de rir, sou de chorar e sou de chorar de tanto rir. Não sou muito família, gostaria de ser mais. Sou torcedora do Vitória e do Palmeiras. Fui católica. Sou espírita. Fui esposa, hoje sou amiga. Sou livros vários... muitos...milhares. Sou leitura, não sou escrita. Sou leitura de rótulos, bulas e manuais de instrução. Sou Av.Sete e 25 de Março. Não sou Shopping Center. Sou carro, não sou a pé. Não sou academia, embora tenha vontade de ser. Sou sensível e boba. Sou inteligente e burra. Sou aluna, sou mestre. Sou generosa, sou impaciente com pessoas lentas. Não sou rotina, mas não vivo sem a minha. Não sou telefone, nem celular. Sou TV a cabo, sou internet. Sou filme com início, meio e quase fim. Sou FM não sou AM. Sou kindle. Sou casa, não sou rua. Sou banho morno, quase frio. Sou preguiçosa ao cubo. Sou MPB, sou Bruno& Marrone, sou Kenny G, sou saxofone, sou música boa de ouvir e cantar. Sou cachorro, não sou gato. Definitivamente, sou macaco. Sou pão com ovo. Sou ovo frito, mexido, quente. Sou banana da terra, sou aipim, sou raiz, sou café com leite. Sou coca-cola hiper gelada e uma vez ou outra sou cerveja gelada. Descobri recentemente que sou requeijão com geléia de pimenta. Sou sorvete da Ribeira, sou mousse de chocolate, bolo de chocolate, sou chocolate ao leite, sou leite condensado. Sou morango com chocolate. Não sou peixe, sou camarão de todos os jeitos. Sou churrasco. Sou charque frito, cozido, cru. Sou comida baiana, sou arroz com feijão. Sou unhas pintadas de vermelho, laranja, rosa, furtacor. Sou sobrancelha bem feita. Sou cabelo preto. Sou batom e só. Sou jeans com havaiana. Sou salto alto. Sou chic, sou simples, sou brega, não sou vulgar. Sou Amélia. Sou Lolita. Sou Gisele. Sou complexa. Sou boa, sou má. Sou eu toda e sempre. Sou muito mais coisa que agora não tenho como ditar. Sou uma hoje, sou outra amanhã, mas em essência, sou eu todos os dias e todas as horas. E VOCÊ, COMO É?


6 comentários:

Jaqueline Köhn 30/05/2010, 14:54  

Oi...passei para agradecer o comentário que deixou no meu blog...muito engraçado!

O que eu sou??

Feminina e natural...

Beijocas

http://www.femininaenatureal.blogspot.com

Anônimo 30/05/2010, 16:17  

Show de bola. Vc é uma amiga mto querida. Big Beijos

Anônimo 30/05/2010, 23:44  

Adorei.

Descreveu perfeitamente bem.
Vou deixar a preguiça de lado e fazer um meu... vou fazer...

Bjs.

pat camargo 31/05/2010, 10:04  

Adorei seu blog! e isso aqui, então la vai:
Sou baiana e sou paulistana.
Sou calor e não sou frio. Sou emoção, não sou razão. Sou hawaiana, não sou salto agulha. Sou praia não sou neve. Sou Salvador mas não sou axé. Sou televisão, não sou livro. Sou brava,não sou mansa. Ixe, sou tanta coisa hahaha sou doida,não sou normal. Sou acarajé, feijoada, hamburger , camarão frito, não sou salada.
Sou cerveja, champagne, vinho tinto! Sou mãe, filha, irmã, amiga, tia. Sou mau humor matinal, sou fiel.
Enfim, é isso aí!
beijos

Tuza 01/06/2010, 14:05  

Amiga reclamona!!!
Vai em meu blog que tem um presente pra vc.
Qto a seu post, eu já disse...amei seu texto.
Amo-te!
Beijossssssssssss

Bel 10/06/2010, 15:39  

Ói eu aquiiiiii!!!
Também fiz um desses, vê lá:
http://deixoler.wordpress.com/2010/01/29/quem-sou-eu-parfrase-do-texto-da-martha-medeiros/

Então vc e Manuk andam juntas, hein??? Ai ai ai... sai coisa que preste, aí??? kkkkk

Beijoooo

Isaura

  © Blogger templates Artsy by Ourblogtemplates.com 2008 Modified by Menina da Bahia

Back to TOP